NOSSA HISTÓRIA MISSIONÁRIA COM DEUS EM ANGOLA

 


                                       Um pouco da nossa história missionária.   2009 até 2022

1- Aceitamos o desafio de pregar o evangelho para crianças

(começamos em 2010 e por esses quase 12 anos estamos firmes )

 Desenvolvemos Projeto Davi Angola com apoio de Igrejas Brasileiras (Capacitação educacional para lideres e outros projetos voluntários)

 

Casa de Oração com parceria com Chop Índia .

A “Janela 4-14” refere-se a faixa etária entre 0 e 14 anos. Pesquisas apontam que aproximadamente 85% dos cristãos adultos hoje cristãos se renderam a  Cristo quando ainda eram crianças. Entretanto, elas ainda são muito negligenciadas.

Uma das maiores potenciais desperdiçados da obra missionária.

É tempo de acordar para a necessidade da pregação do evangelho para as crianças, pois elas são a IGREJA hoje. Numa população mundial acima de cinco bilhões, seguramente, são crianças: 340 milhões na áfrica; 350 milhões na América; 1,9 bilhão na Ásia; 300 milhões na Europa; 150 milhões Oriente Médio; 15 milhões na Oceania.

Só no Brasil, o numero de crianças até 14 anos de idade chega a quase 70 milhões.

Pode-se afirmar que, quantitativamente, o maior desafio para a igreja do Senhor Jesus Cristo nos dias de hoje é alcançar a janela 0/14.

Em Mateus 18:14, Jesus disse: “Não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”.

É urgente que as igrejas e organizações missionárias trabalhem com afinco para ganhar o maior número possível de crianças, através das mais variadas estratégias, seja nas igrejas (EBFs, campanhas, eventos, escolas dominicais); seja nas casas dos crentes (classes de 5 dias, classes de boas novas); seja em instituições (Hospitais, creches, escolas); seja nas ruas, nas praias, nas beiras de rios, nos acampamentos, nas tribos mais distantes, etc.

É IMPORTANTE QUE EM NOSSO PENSAMENTO ESTEJAMOS TREINAMDO A IGREJA TRIUNFANTE PARA VENCER. DEUS DEIXOU-NOS AS ESCRITURAS COM INSTRUÇÕES CLARAS.

Antigo Testamento "Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel." Juízes 2:10

Esse é o fim do Antigo Testamento "E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:6

Lucas 1.17 O Profeta Zacarias menciona essa preocupação de Deus.

"Ele irá adiante dele"

Com a mesma integridade, coragem, austeridade e fervor, e o mesmo poder de Deus atendendo à sua palavra. O filho de Zacarias igualou, se não excedeu, Elias em zelo por Deus, em severidade de maneiras, em coragem e em sustentar perseguições.

 “Pois ele estava vestido com uma roupa de pêlo de camelo, alimentado com gafanhotos e mel silvestre, repreendeu os pecadores da mais alta distinção com grande ousadia, e foi morto por isso. Ele também tinha o poder de Elias; pois, embora não fizesse milagres, ele foi homenageado com o mesmo sucesso em restaurar o espírito perdido da verdadeira religião entre seus compatriotas. Mais ainda, ele superou Elias no que é propriamente o poder de um profeta, e ao qual todos os outros dons são subservientes, o poder de converter homens; estar nisto mais bem sucedido sem milagres do que Elias havia estado com eles. ” Voltar o coração dos pais para os filhos (  reconciliar aqueles que estão em desacordo, pôr um fim às brigas mais amargas, como as que ocorrem com muita frequência entre as relações mais próximas; e os desobedientes à sabedoria dos justos – ou dos justos. E os pecadores mais obstinados à verdadeira sabedoria, que só é encontrada entre os justos diante de Deus. )

Converter o coração dos pais aos filhos

ESTATÍSTICA FALTA DE PAI

71% de adolescentes grávidas não tem pai

63% de suicídio de jovens vem de lares sem pai

85% de todas as crianças que apresentam desordem comportamental vem de lares sem pais

80% de estupradores vem de lares sem pais

71% de todos os casos de abandono escolar no ensino médio vem de lares sem pais

85% de todos os jovens em prisões vem de lares sem pais

 

Triste Realidade atual no mundo:

1.Crianças sem pais tem duas vezes mais chances de abandonar os estudos;

2.Duas vezes mais chances de terminar na cadeia;

3.Quatro vezes mais chances de precisar de ajuda para problemas emocionais ou comportamentais;

4.Pesquisadores da Universidade de Columbia descobriram que crianças que vivem em lares onde existem ambos pais e mães mas que tem um relacionamento pobre com o pai, tem 68% mais chances de fumar, beber ou usar drogas do que outros que vivem em lares com ambos os pais.

 

…e a geração seguinte cresceu sem conhecer a Deus, nem o que Deus havia feito por eles. Então, fizeram o que era mau aos olhos de Deus…

Você sabia que isso foi exatamente o que aconteceu com os filhos daqueles que prometeram que serviriam a Deus? 

Daqui a dez anos será 2031. Sabemos que Jesus nos prometeu voltar para buscar sua igreja.

A igreja está avançando em todas as direções para alcançar todos os povos, até aos confins da terra. Muito trabalho está para ser realizado. A seara é imensa e os trabalhadores são poucos. Olhemos com cuidado, com amor, com esperança, com fé para a janela 4/14 e avancemos para alcançar todas as crianças do mundo inteiro com o precioso Evangelho de Cristo!

"Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades assoladas que têm sido destruídas de geração." Isaías 61:4

2-Aceitamos o desafio de capacitar .

As Nações precisam com urgência de mestres que ensinem o verdadeiro evangelho de Cristo. A Igreja no mundo cresce mas junto seitas heresias velhas e novas são difundidas em todas as partes. Ainda assim, existem milhares de grupos étnicos não alcançados.

Trabalhamos com escolas , projetos sociais e igrejas. Educar por princípios os pequenos pois eles podem cumprir o chamado com mais habilidades do que nós os missionários estrangeiros.

(eles são resistentes, conhecem as dificuldades locais e estão no continente por isso, é extremamente importante capacitarmos os milhares de crianças nas nações para que eles alcancem outros países próximos. ) 

3 .o desafio da oração, apoiando as mamas e os lares com o Desperta Débora .

"Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. " Mateus 6:6

Ore com fé

Se quisermos orar com poder, devemos orar com fé. Em Marcos 11.24, Jesus afirma:“Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”.

Não importa quão positiva seja qualquer promessa da Palavra de Deus, nós não desfrutaremos dela na nossa experiência prática a menos que esperemos confiadamente o seu cumprimento em resposta à nossa oração. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria”, afirma Tiago, “peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” (Tg 1.5).

Esta promessa é a mais clara e positiva possível, mas os versos seguintes acrescentam: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa” (Tg 1.6-7). É preciso que haja, portanto, uma expectativa confiante, inabalável.

Mas existe uma fé que vai além da expectativa, que acredita que a oração é ouvida e a promessa recebida (Mc 11.24)

Reflexão

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração. " 2 Coríntios: 3. 2-6

 

Para maiores informações entre em contato conosco :  Whatssap  +244 92712 4926

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ESCOLA CRISTÃ EM ANGOLA

QUERO OUVIR O EVANGELHO ANTES DE MORRER

MISSÕES 2024