CANTE MISSÕES




Jesus não só cumpriu sua grandiosa missão salvífica, assumindo a cruz no lugar de toda a humanidade, como também organizou um movimento missionário.

Selecionou, instruiu e treinou discípulos, especificou-lhes a tarefa de testemunhar em todo o mundo; instruiu a igreja e enviou o Espírito santo.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".At. 1:08
Este versículo fala de simultaneidade e ninguém melhor que o próprio Jesus para nos mostrar esse interesse em evangelizar todos os povos.
Apresentou-se como água viva para a samaritana no poço de Jacó, curou a filha de uma mulher cananéia, o servo de um centurião romano...

Jesus não procurava status; associava-se aos pecadores no intuito de traze-los ao Pai. Falava com publicanos, prostitutas, ladrão, pedintes...

Embora santo, perfeito e impecável, foi submetido aos nossos sofrimentos e provações.
Rompeu barreiras geográficas, culturais, étnicas e religiosas. Pois, o grande propósito de Jesus era a redenção de toda a humanidade e por esta razão, as boas novas destina-se a todas as raças, tribos e nações.

Jesus fez a maior parte do processo evangelístico, cabe agora a todos nós darmos seguimento; o "ide" que Cristo nos deixou não pode ser ignorado.
E por mais que venhamos a fazer, esta será sempre uma obra inacabada, pois sempre haverá alguém para se render a Cristo, pois só terminaremos com a volta de Jesus.

Mãos a obra você é um missionário, Jesus já te consagrou.
"Jerusalém é a sua cidade, Judéia seu estado, Samaria teu país, daí para todas regiões da terra".
 

IDE e pregai o evangelho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUERO OUVIR O EVANGELHO ANTES DE MORRER

UMA ESCOLA CRISTÃ EM ANGOLA

MISSÕES 2024