QUERO OUVIR O EVANGELHO ANTES DE MORRER

Povos Não Alcançados

A Realidade Indígena no Brasil
   Em 1573 Frei Ernesto Fonseca analisa os habitantes do novo país conquistado pela força portuguesa, afirmou que:“... além de contrários ao trabalho e disciplina de qualquer tipo, seguem práticas tão pagãs e alheias a Deus que torna-se improvável que tenham uma mente evoluída que possa compreender a salvação, ou serem dignos dela”
   Creio que seja correto pensarmos que a visão da  grande massa de brasileiros não tenha mudado muito ao longo destes últimos 500 anos e que as primeiras e errôneas impressões sobre os indígenas influenciaram a nossa missiologia bíblica e estratégia missionária para o Brasil até hoje. Convivemos com esta visão distorcida a respeito da comunidade nativa do nosso país quando até o termo “índio” passou a ser sinônimo de preguiça ou ignorância e “programa de índio” aponta para algo mal planejado e que sempre dá errado.Calcula-se que havia 1,5 milhão de indígenas no ano de 1530 enquanto hoje eles não passam de 300.000 em todo o território nacional entre os quais escondem-se as mais duras realidades e desafios espirituais e assim somos chocados com pessoas como a índia Thuthurudé da tribo Deni que um dia exclamou:“Ore por mim ! Quero ouvir o evangelho antes de morrer”.

ENTRE EM CONTATO AGORA COM 
http://www.novastribosdobrasil.org.br/atualidades/povos-nao-alcancados

Comentários

  1. Todos precisam ouvir a Palavra de Deus, confessar a Jesus como Senhor e Salvador. Para isso é necessário que seja pregada a Palavra, por isso Jesus disse: "Ide" - Neste "Ide" levaremos a preciosa Palavra, portanto você que está tendo acesso a Ela confesse a Jesus enquanto há tempo, pois todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. E naquele grande dia daremos conta de nós mesmos ao Senhor.
    “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Daniel 12:2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ESCOLA CRISTÃ EM ANGOLA

MISSÕES 2024